Menu

terça-feira, 16 de outubro de 2012

From Strasbourg, France.



por Mariana Negreiros, direto da Fança.

Nunca fui tiete de banda. Mesmo. Nunca esperei em cadeira de plástico na porta do Metropolitan para assistir ao show dos Hamson, ou virei a noite tentando comprar um ticket online pro Planeta Terra. Mas, em junho, quando li sobre a turnê do Radiohead na Europa, não hesitei um segundo antes de comprar dois ingressos. Fiz isso antes mesmo de ter passagem de avião (na época eu estava planejando minha mudança para Londres, que aconteceria em setembro) ou mesmo companhia. Infelizmente, os ingressos para o show em Londres já estavam esgotados (malditos tietes). Mas, para meu alívio, os europeus ainda não tinham o monopólio sobre todos os ingressos da Europa e eu consegui comprar para o show em Strasbourg, na França, para o dia 16 de outubro.

Pulei um pedaço da história. Esqueci de contar por que, afinal, eu queria tanto ir nesse show. Afinal, eles estiveram no Rio em 2009. Acontece que eu não fui ao show em 2009 e mal conhecia a banda naquela época. Mas para meu projeto de conclusão de faculdade, em 2011, escolhi o vocalista da banda, o Thom Yorke, como objeto de estudo. Tinha desenhos e fotos relacionados à banda por toda parte. Lia sobre ele, dormia e acordava com esse cara. Eu tinha que ir nesse show.


Estou dentro de um trem agora, sentada ao lado de meu amigo ganhador do “ingresso número 2” a caminho de Strasbourg. Ele está dormindo, e eu escuto música enquanto digito esse texto. Adivinha o que estou ouvindo?  (Faltam 6 horas para o show.)

Na saída do show, eu conto mais - me aguardem.
 

Um comentário:

  1. adoreei a materia!Fiquei realmente interessada no seu projeto de conclusão de curso afinal thom yorke é um prato cheio para analises e estudos!Gostaria muito de ler o seu projeto!

    ResponderExcluir

Estamos aqui para ouvir tudo que você tiver para falar sobre a nossa Aventura!
O resto, você já sabe: nada de expressões agressivas e preconceituosas.