Menu

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A Garota Final


A falta de escolha de heroínas realmente me deixou com a pulga atrás da orelha.
Comecei a listar minhas heroínas no cinema e logo me veio a cabeça que, num sub-gênero dos filmes de terror, os chamados "Slasher movies"(filmes de terror onde um assasino persegue e mata todos), nós sempre temos uma mulher como sobrevivente.
A chamada "Final Girl" ou "Garota Final", sempre vê os amigos morrerem, é ferida, grita, cai, levanta e corre, mas é ela quem sobrevive e mata o assassino.
Podemos listar pelo menos duas bem famosas:
1- Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) - Halloween
2-Nancy Thompson( Heather Lagencamp) - A Hora do Pesadelo

2 comentários:

  1. Eu, que nem curto muito esses filmes, também me lembrei da Sidney (Neve Campbell) e a Gale (Courteney Cox) de Pânico.

    ResponderExcluir
  2. Boa Ju. Os filmes de terror tem muito espaço para mulheres.

    ResponderExcluir

Estamos aqui para ouvir tudo que você tiver para falar sobre a nossa Aventura!
O resto, você já sabe: nada de expressões agressivas e preconceituosas.