Menu

terça-feira, 5 de julho de 2011

Quadrinhos dão a volta por cima

Muitos profetizaram que, com a multiplicação dos downloads piratas das revistas em quadrinhos, este tipo de mídia estaria fadada à extinção. Mas a lembrança em profusão de personagens das HQs como heróis preferidos na enquete que realizamos com o público em geral e que pode ser vista em nosso site, mostra que eles ainda estão bem vivos em nossa memória.

O fato de aumentar cada vez mais a quantidade de de adaptações das revistas em quadrinhos para cinema, TV e videogames, só reafirma o fato de que esta mídia está longe de morrer. E a indústria do entretenimento não está de olho apenas em super-heróis. Uma boa fatia do público não faz idéia de que vários filmes, séries e jogos que curtem são baseados em personagens de HQs - é o caso de Human Target (TV), Turok (videogame) e Scott Pilgrim (cinema), por exemplo.

Reforçando este ponto de vista, o público, que já está de olho nas próximas adaptações do gênero que derá as caras nos cinemas - Capitão América e Lanterna Verde (cuja série de desenhos animados estréia em breve na TV) -, sem dúvida vai prestar atenção ao próximo projeto produzido por Steven Spielberg: Tintin, animação de computação gráfica de última geração protagonizada por um dos personagens dos quadrinhos franceses mais queridos do mundo.

Que outro personagem de quadrinhos você gostaria de ver na tela grande, como seriado de TV ou herói de videogame?

3 comentários:

  1. John Difool daria um videogame de paisagens alucinadas/alucinantes e Mr. Natural seria um desenho animado inesquecível.

    ResponderExcluir
  2. Um que merecia uma releitura seria o Sombra, foi muito mal tratado na ´versão para o cinema. Outro seria o Doc Savage.

    ResponderExcluir
  3. John Difool, o protagonista das desventuras da Saga do Incal, daria mesmo um personagem e tanto para games de estratégia, com seus cenários psicodélicos típicos dos desenhos de Moebius. Boa pedida!

    Mr. Natural, do contracultural Robert Crumb, seria um engraçadíssimo desenho animado para adultos com a cara dos anos 70. Mas acho que precisaria ser no tradicional estilo 2D, sem uso de computação gráfica. Lembrei da adaptação de outro personagem de Crumb para animação - Fritz, o Gato, dirigido por Ralph Bakshi - e a versão em desenho animado de Wood & Stock, do brasileiro Angeli.

    ResponderExcluir

Estamos aqui para ouvir tudo que você tiver para falar sobre a nossa Aventura!
O resto, você já sabe: nada de expressões agressivas e preconceituosas.