Menu

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A mecânica de um coração

No último ALCast, o pessoal falou de músicas em outras línguas e logo pensei na banda francesa Dionysos, que conheci através de um amigo, algum tempo antes de vir para a França, e cujo La mécanique du coeur gostei bastante.

O interessante desse álbum é a sua história: ele é como uma transcrição de um livro escrito pelo vocalista da banda, Mathias Malzieu, quase como uma trilha sonora, e os personagens são interpretados por cantores convidados. A lista inclui alguns títulos em inglês, o que não é de todo estranho no mercado francês (Phoenix está aí para provar que os músicos franceses não são de todo repelidos pela anglofonia).


E as particularidades não param aí: em outubro, está programado para sair na França o filme baseado no combo livro + CD, dirigido por Luc Besson. Ainda sem trailer disponível, contará em animação a história de um garoto, Jack, nascido em Edimburgo no dia mais frio do mundo em 1874, o que deixa seu coração gelado. A parteira responsável pelo nascimento, para salvá-lo, troca seu coração por um relógio, que garantirá sua vida desde que ele não experimente emoções fortes - inclusive, e especialmente, a paixão forte. Como toda história de amor interditado, Jack se apaixona por uma jovem e a busca por ela o leva até a Espanha.

Mesmo que o filme não chegue ao Brasil (como é até hoje o caso do encantador Un monstre à Paris), vale a pena procurar o álbum e acompanhar a história de Jack. A primeira música que ouvi do álbum foi Tais-toi mon coeur, com a participação de Olivia Ruiz, cantora franco-espanhola que interpreta o objeto da afeição de Jack - e que é a companheira de Mathias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aqui para ouvir tudo que você tiver para falar sobre a nossa Aventura!
O resto, você já sabe: nada de expressões agressivas e preconceituosas.