Menu

quinta-feira, 8 de março de 2012

Shameless

Perder noites de sono por conta de algum filme ou série é coisa muito comum na minha vida e a atual tara é o seriado americano Shameless.


A série conta a história de Frank Gallagher, um alcoólatra narcisista que vive caído pelas ruas enquanto seus seis filhos têm que se virar, seja contando com a bondade dos vizinhos ou fazendo bicos e até mesmo roubando. A esposa do bebum abandonou a família há algum tempo e a filha mais velha, Fiona, se sente responsável por todos e toma as rédeas da situação, ou sendo mais precisa, toma conta de seus cinco irmãos: Liam, Debbie, Carl, Lip e Ian.


Olhando essa pequena sinopse tudo parece super dramático, o que não deixa de ser, mas Paul Abbot, o criador da série, consegue com maestria fazer uma dramédia da melhor qualidade.

Shameles é versão de uma premiada série inglesa exibida no Channel 4. Ao descobrir esse pequeno detalhe, tudo fez sentido - o cinismo que permeia série, a imoralidade, ou melhor, a amoralidade dos personagens e, lógico, o humor negro. Os Gallagher, como são chamados por todos, vivem no melhor estilo “já que só temos limão, vamos fazer uma limonada”.

Não posso deixa de mencionar a brilhante escolha de William H. Macy para viver o papel de Frank e de Emmy Rossum, no seu melhor papel até hoje, vivendo Fiona. O elenco mirim não fica atrás e ainda somos presenteados com a participação de Joan Cusack. Dormir agora, só quando os episódios esgotarem.

2 comentários:

  1. nunca pensei em ver. fui tragada pelas séries inglesas de novo e a as unicas americanas que estou vendo agora são Hell on Wheels e Revange, mas se é remake de uma Channel 4 e com a Joan Cusack. Acho que vou ter que dar uma chance né?

    ResponderExcluir
  2. Pois é, esta série é brilhante sim como vcs já destacaram! Mas a original, inglesa, está bem acima da produção americana exatamente por conseguir perambular na linha tênue entre drama e comédia sem perder o dinamismo das histórias dos Gallagher. E também o humor trabalhado por americanos sempre ficará aquém do inglês. Deixando de lado os atores protagonistas, nas duas versões, o elenco mirim inglês tem um desempenho superior ao americano justamente por conseguirem ser dinâmicos e talentosos em todos os sentidos! E Shameless tornou-se uma das melhores séries do estilo produzida na tv. De qualquer maneira e à partir de agora, precisamos prestar mais atenção no que os bêbados andam falando nas ruas...Frank nos mostra que todas as palavras tem algum sentido...rs! Abraços.

    ResponderExcluir

Estamos aqui para ouvir tudo que você tiver para falar sobre a nossa Aventura!
O resto, você já sabe: nada de expressões agressivas e preconceituosas.