Menu

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

AlCast 004: Sci-Fi



Lunáticos, ouvintes e leitores, está no ar o quarto episódio do AlCast! Nesta semana, Raphaela Leite, Tatiana Laai, Vinicius Marins e Victor Mattina falam de ficção científica: robôs, viagem no tempo, seres alienígenas de planetas longínquos e muito mais!

Já estamos com saudade da nossa companheira e idealizadora do ALCast, Juliana Giglio, que está embarcando hoje, dia 3 de outubro, para Paris, onde vai cursar o Mestrado em História na École des Hautes Études en Sciences Sociales. Assim que estiver estabelecida, Juliana vai voltar a colaborar com o Aventura de Ler, do qual é fundadora. Boa viagem, Ju, e muito boa sorte nessa nova etapa em Paris! Bjs de todos do AL.

5 comentários:

  1. Olá. Não tem como disponibilizar o podcast em versão para baixar? Assim a gente ganha mais liberdade pra ouvir quando e onde quiser... Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Tô na mesma que o Henrique. Eu gosto de ouvir no buss, enquanto caminhoe etc. Somente baixnado posso fazer isso. Disponibilizem para a gente, Please!

    Abraços, Pessoas e parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Henrique e Jardelstar, muito obrigado pelos comentários! Seus pedidos foram atendido e colocamos o link do arquivo no post para você baixar pelo 4shared. Sempre que houver críticas e sugestões, não deixem de nos comunicar.

    Grande abraço,
    Victor Mattina .

    www.aventuradeler.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nesta edição do AL Cast, falei sobre a peça tcheca onde surgiu o termo "Robô" e o seu conceito, muito semelhente ao que ainda usamos hoje. Mas não disse o nome do autor nem o nome da peça: "R.U.R (Rossum's Universal Robots)", de Karel Capek. Foi encenada pela primeira vez em 1921.

    ResponderExcluir
  5. Mais um detalhe que foi mencionado nesta edição: as Três Leis da Robótica, criadas pelo escrito de FC Isaac Asimov. As Leis são as seguintes:

    1 - Um robô não pode fazer mal a um ser humano, nem permitir que ele sofra algum mal por omissão.
    2 - Um robô deve obedecer a todas as ordens de um ser humano, desde que não entrem em conflito com a primeira lei.
    3 - Um robô deve proteger a si mesmo, desde que este fato não entre em conflito com as duas primeiras leis.

    ResponderExcluir

Estamos aqui para ouvir tudo que você tiver para falar sobre a nossa Aventura!
O resto, você já sabe: nada de expressões agressivas e preconceituosas.