Menu

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Estou lendo: "Os Três Mosqueteiros"

Como mencionei no primeiro episódio do AlCast, atualmente estou (re)lendo Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas. Meu primeiro contato com o romance foi em uma daquelas edições "condensadas e revistas", e já fazia algum tempo. Então, resolvi procurar uma edição mais fiel ao original.

A escolhida foi a versão de bolso publicada pela Zahar. O texto flui muito bem, o que já é em si uma grata surpresa, já que o original é de 1844 - desafio duplo de tradução e de adaptação! Além disso, a edição é muito bonita, em capa dura, e ainda vem com uma daquelas fitinhas para marcar a página - o que é sempre um bônus, já que muitas vezes eu me pego marcando livros com notinhas fiscais ou o que mais estiver por perto.

Bom, fica aqui o registro, já que, na empolgação do podcast, me esqueci de falar sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aqui para ouvir tudo que você tiver para falar sobre a nossa Aventura!
O resto, você já sabe: nada de expressões agressivas e preconceituosas.